terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Expansão para setor de imoveis

Empresários e líderes ligados ao setor de imóveis conheceram nesta quarta-feira, 28, pela manhã o projeto do primeiro Salão Imobiliário de Negócios e Decoração de Maceió – “imóvel 2007”, que será realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), no Centro Cultural e de Exposições, entre os dias 9 e 13 de maio deste ano.

Cerca de 300 convidados compareceram ao restaurante Famiglia Giulliano, onde foram recebidos pelo presidente da Ademi, Felipe Cavalcante e pelos idealizadores do Salão Imobiliário de Maceió, Aloísio Alves, que também é diretor da Chama Publicidade e Alexandre Sampaio, diretor da agência de marketing promocional, Multimarketing.

Um dos destaques da manhã de lançamento do imóvel 2007 foi a palestra “Salão Imobiliário, Negócio Gerando Negócio”, ministrada pelo conferencista baiano, Cláudio Cunha. Ele que é engenheiro civil, também ocupa a cadeira de diretor de Marketing da Ademi-BA, é Coordenador do Salão de Negócios Imobiliários de Salvador, conselheiro da ADIT e diretor comercial da Brito & Amoedo, empresa pela qual foi indicado para o prêmio ABMP na categoria profissional de Marketing Imobiliário de 2006.

Cunha reforçou que a ocasião é adequada para a realização do imóvel 2007. “O Nordeste vive um momento forte, com grandes tendências de crescimento. Existe ainda um déficit, uma carência no setor imobiliário. Então, o momento é satisfatório para nós”, destacou.

O “imóvel 2007” tem como objetivo aquecer o mercado imobiliário local, em especial, apresentar as novidades da construção civil, arquitetura e decoração. De acordo com o presidente da Ademi/AL, Felipe Cavalcante, “o salão promete ser uma oportunidade de gerar negócios, aproximando oferta e demanda para compra e venda, além de fomentar o crescimento do setor e da economia alagoana”.

A expectativa dos organizadores é de que circulem, no evento, cerca de 1.500 pessoas diariamente entre os mais de 50 expositores estabelecidos no local. Grandes empresas ligadas à construção civil, entre construtoras, imobiliárias, escritórios de arquiteturas e fornecedores já assinaram contrato com o Salão de imóveis.

O evento terá ambientação setorizada com espaços reservados para tendências em decoração, agentes financeiros, gastronomia e espaço saudável. Haverá ainda uma série de palestras voltadas aos diversos públicos presentes: arquitetos, construtores, imobiliaristas, decoradores e visitantes.

A apresentação contou com a presença do presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Marcos Holanda; do presidente do Conselho Regional dos Corretores de imóveis (Creci), Vilmar Pinto; dos superintendentes da Caixa Econômica em Alagoas, Paulo Sérgio Barbosa; do Banco do Brasil, Terto Almeida e do Sebrae, Marcos Vieira; do presidente da Agência Alagoana de Habitação, Marco Fireman, representando o governador Téo Vilela e do superintendente municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Ednaldo Marques, que representou o prefeito Cícero Almeida.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Data: 28/02/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário