terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CRECI - Locacao fecha trimestre com saldo positivo

O segmento de locação registrou crescimento no primeiro trimestre deste ano. De acordo com levantamento feito pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de imóveis do estado de São Paulo), somente em março houve um aumento de 2,78% nos contratos de imóveis alugados em relação ao mês anterior. Em fevereiro foi 0,68% de aumento e em janeiro 4,79%, Segundo o delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti, proprietário da Imobiliária HB imóveis, o movimento do setor de locação tem se mantido em alta. Em comparação ao igual período de 2006, o avanço foi de 8% na empresa.

Benetti acredita que o aumento pela procura de imóveis para alugar possa ter sido motivado pela contratação de funcionários por empresas de grande porte que vieram de outras cidade para residir em Marília. Indústrias como a Nestlé, Schincariol e Coca-Cola, que ampliaram sua capacidade de produção, normalmente, ao abrir vagas atraem o interesse de pessoas de outras cidades. Profissionais gabaritados que se instalam no município com a família. “nesses casos, normalmente, eles procuram imóveis para alugar”, destacou.

Os mesmos motivos foram apontados pelo corretor Luiz Gonzaga Magnani, da Imobiliária Melhoramentos. “O crescimento das indústrias, com ampliação de quadro de funcionários, reflete positivamente no setor imobiliário”, destacou.

De acordo com ele, a empresa não sentiu uma melhora nos índices de contratos de aluguel assinados, mas sim ema estabilização. O que já, visto como algo muito positivo. “Normalmente há uma queda nos meses de fevereiro e março e isso não aconteceu este ano”, afirmou.

Conforme pesquisa feita pelo Creci, os imóveis mais alugados de janeiro a março deste ano foram os de valor até R$ 600 em média. Residências com três quartos, sala, copa, cozinha banheiro e garagem para dois carros. Apesar do aumento nas locações, o Creci-SP apurou queda na inadimplência. No interior, que inclui Marília, a queda foi de 3,83%.

Fonte: Jornal da Manhã

Data: 19/05/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário