terça-feira, 23 de dezembro de 2008

50 milhoes

Gazeta de Ribeirão



A construtora Copema, de Ribeirão, assinou um inédito contrato de parceria com a paulistana Klabin Segall, uma das gigantes do segmento. O negócio prevê investimentos de R$ 50 milhões em empreendimentos na cidade.

O acordo foi celebrado no dia 15 de março de 2007, após ser autorizado pela Comissão de Valores Imobiliários. A parceria promove, na proporção de 50% para cada empresa envolvida, a incorporação de empreendimentos imobiliários em que a Copema terá a preferência pela construção desde que atinja preço alvo estabelecido pela Klabin.

A reportagem da Gazeta apurou que um dos projetos que serão realizados leva o nome de San Gerard, na Zona Sul de Ribeirão, próximo ao Anel Viário.

Trata-se de um terreno que a Copema já possui e onde será construído condomínio fechado horizontal.

A Copema em Ribeirão preferiu não comentar a parceria. A Klabin Segall admitiu o acordo. “A Klabin Segall chega a Ribeirão Preto a fim de marcar o mercado imobiliário da região, assim como fez em São Paulo e no Rio. Em parceria com a Copema, especialista na cidade e nos arredores, nossa perspectiva é empreender na cidade ainda em 2007. A empresa tem como estratégia atuar nos principais mercados com potencial de crescimento do país por meio de parcerias, e por isso, Ribeirão é a primeira destas cidades”, disse, por meio de nota oficial, Marcella Carvalhal, gerente de marketing da empresa.

A Klabin Segall tem capital aberto na bolsa de valores e 13 anos de mercado. Foi considerada empresa de vanguarda ao trabalhar com opções de personalização dos empreendimentos. No ano passado a empresa entrou para a Bolsa de Valores de São Paulo.

A Copema está no mercado há 20 anos. A empresa ficou conhecida ao construir uma série de empreendimentos em pontos conhecidos e também por trabalhar com projetos arquitetônicos arrojados.

Para o diretor-executivo do Instituto de Economia Maurílio Biagi, órgão ligado à ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Antonio Vicente Golfeto, o investimento pode ser considerado alto e reflete algumas tendências.

Uma delas é a de melhora na construção civil que, segundo ele, tem recuperado desempenho. Com isso, segundo Golfeto, há forte tendência de que o ano de 2007 seja muito melhor do que o de 2006 no setor.

Ele avalia que a construção civil, bem como outros setores, tenta pegar "carona" no boom do setor canavieiro. Investidores sentiram que boa parte do dinheiro gerado pela cana-de-açúcar pode acabar investido no setor imobiliário.Na avaliação dele, o mercado imobiliário vai enfrentar um momento especial nos próximos anos, e outros negócios devem se seguir a esta parceria da Copema com a Klabin, que ele considera “pioneira”.

“Para Ribeirão Preto esta notícia é fantástica. Abre muitas possibilidades de negócios, especialmente com as gigantes do setor”, disse.

Segundo José Batista Ferreira, diretor regional do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), o que está ocorrendo é um reflexo da competência das empresas locais que estiveram até hoje "abrindo" o mercado sozinhas. "Acho que isso demonstra a potencialidade da nossa cidade. Se for para somar, será muito bom", afirmou Ferreira.

Fonte: Gazeta de Ribeirão

Data: 17/04/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário