terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Crescimento do setor de imóveis

Construweek terá quase o dobro de expositores e quer triplicar público

Ricardo Boni/Agência BOM DIA

A Construweek vai quase dobrar o número de expositores em sua terceira edição. No ano passado foram 42 expositores contra 78 deste. O evento deve atrair também 15 mil consumidores, 10 mil a mais que os 5 mil de 2006. O crescimento é reflexo do bom momento por que passa o setor imobiliário.

Rio Preto conta hoje com 22 empreendimentos em andamento. A venda de imóveis novos em março foi 15% superior a do mesmo período do ano passado.

“Para este ano, acreditamos em incremento da ordem de 25% nas vendas de imóveis no geral”, diz o diretor regional do Secovi (Sindicato da Havitação), Joaquim Mendonça Ribeiro.

Segundo ele, as empreiteiras decidiram “tirar do armário” os projetos engavetados. “Vivemos somatória de linhas de financiamento privadas e públicas e mais o incremento do PAC e os empresários sabem que o setor é a bola da vez”, diz.

Ontem, 16 representantes de entidades da cadeia produtiva da construção civil se reuniram no Secovi para definir detalhes da 3ª feira da construção, decoração e empreendimentos imobiliários, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Interior Eventos, em Mirassol.

Segundo a organizadora, Angélica Mussi, o apoio mostra que a feira está no caminho certo. “Dos 78 espaços disponíveis para comercialização, 70% já estão vendidos”, afirma.

Na reunião de ontem foi confirmada a presença do secretário estadual da Habitação, Lair Alberto Soares Krähenbühl. Ele vai promover um encontro com prefeitos da região de Rio Preto, no dia 14.

Durante a Construweek 2007 serão ministradas palestras para profissionais da área. Os temas abordados serão sobre fundos imobiliários, segurança, marketing imobiliário, meio ambiente, novos materiais e síndicos.

A feira promete oferecer produtos que vão desde a compra de um terreno, financiamentos, troca de móveis até a decoração da casa.

Fonte: Jornal BOM DIA

Data: 11/04/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário