domingo, 6 de março de 2011

Financiamento já responde por 62,1% do valor total do imóvel

O financiamento já responde por 62,1% do valor total do imóvel, segundo dados divulgados pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito De imóveis e Poupança).

O número é 1,1 ponto percentual maior do que o apurado em 2009, quando o financiamento respondia por 61,1% do valor total do imóvel. Na comparação com 2008, quando o percentual alcançou os 58,6%, o incremento foi de 3,5 pontos percentuais. Na comparação com 2004, quando foi iniciado o levantamento, o aumento foi de 15,3 pontos percentuais.

Dentre os fatores que explicam a alta, está o aumento dos salários reais, da massa salarial e do emprego, aliados às condições mais flexíveis dos financiamentos, com prazos maiores e juros mais baixos.

Além disso, as tendências favoráveis da economia contribuem para o aumento da confiança dos mutuários e dos agentes financeiros do SBPE.

Empréstimos

Ainda de acordo com a Abecip, entre janeiro e setembro, os agentes do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos) concederam empréstimos na ordem de R$ 39,4 bilhões, 70% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Ao todo, no período, foram financiadas 304 mil unidades, 45% a mais do que o registrado nos nove primeiros meses do ano de 2009, quando 209,5 mil unidades foram financiadas.

Somente em setembro, a associação registrou que mais de R$ 5 bilhões foram emprestados para financiamento de imóveis. Somente no nono mês do ano, 40,3 mil unidades foram financiadas.

Fonte InfoMoney
Tenho convicção de que esses números de fato refletem o mercado de imóveis em santos, são Vicente, praia grande e Cubatão devido ao volume de compras e vendas que tem acontecido atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário