terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Demolicao de casa causa disputa

imóvel recebeu ex-presidentes; caso foi parar na Promotoria



EPTV Sul de Minas



05/04/2007 - 21:42 - A população de Cambuí, no Sul de Minas Gerais, assiste a uma disputa entre a família de um ex-prefeito e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. O alvo é uma casa que já recebeu ex-presidentes da República.

O imóvel foi construído na década de 30 e pertencia a José Francisco do Nascimento, na época um importante político de Cambuí. Dentre as pessoas que visitaram a casa estão alguns ex-presidentes, como Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.

Um dos herdeiros do imóvel iniciou a demolição no último final de semana, mas ela foi embargada pela Secretaria de Obras por falta de alvará. Além disso, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural entrou com uma notificação para o tombamento provisório do bem.

O caso foi enviado ao Ministério Público de Cambuí. A promotora Vera Cordeiro disse que vai pedir uma vistoria ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), para ver a possibilidade de recuperação da casa.

Um dos herdeiros do imóvel, José César Nascimento Carvalho, informou que não é interessante para a família manter o a casa.

Fonte: EPTV.com

Data: 05/04/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário