terça-feira, 5 de maio de 2009

Lula diz que pacote habitacional precisa de tempo de maturação

Ao comentar o início do cadastramento de interessados no programa Minha Casa, Minha Vida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o pacote precisa de um "tempo de maturação" para que a população possa perceber os primeiros resultados. A partir de hoje, o governo federal começa a registrar pessoas que querem comprar casas e também projetos de empresas para a construção das moradias. "É um desafio para o governo, para as prefeituras, para os estados, para os empresários", disse, em seu programa semanal Café com o Presidente, ao se referir à promessa de construção de 1 milhão de casas.

Para Lula, o pacote habitacional vai permitir "aperfeiçoamento" e "amadurecimento" ao país. Ele destacou que o objetivo do plano é abrir caminho para "respostas" ao déficit habitacional brasileiro e para os níveis de desemprego, sobretudo em tempos de crise financeira internacional. O programa destina-se ao público com faixa de renda entre três e dez salários mínimos. Estima-se que, nessa faixa de renda, exista um público-alvo de 4 milhões de pessoas, na base de clientes do Banco do Brasil, um dos financiadores do projeto.

"As exportações têm diminuído em todos os países. Todo mundo vai comprar apenas o necessário e isso cria problema em vários setores", afirmou o presidente. Ele lembrou que a estratégia do governo brasileiro é fortalecer o mercado interno, com destaque para investimentos no setor automobilístico e de infraestrutura e para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário