terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Setor de imoveis em Sinop projeta reacao

Leandro J. Nascimento



O setor de locação e vendas de imóveis, que nos últimos dois anos, apresentou uma redução na procura e aumento na oferta, motivado pela crise do agronegócio, está com boas perspectivas para o reaquecimento do segmento neste ano. Só Notícias apurou que algumas empresas já começaram a registrar uma boa procura em comercializações, nas duas modalidades.

“Estamos mais confiantes porque o mercado está reagindo e é o que todos esperamos. Nos dois últimos anos foi uma situação atípica quando tivemos uma redução nos preços dos aluguéis (residenciais e comerciais) de até 15%. Para não perder o cliente, a empresa negociou com o proprietário da residência, e a redução nos valores ainda é mantida até hoje”, declarou Lucene Falconi, do setor financeiro de uma imobiliária. “Em particular, sempre tivemos uma procura boa, e em alguns casos nos faltam imóveis. Tivemos vários alugados para universitários que estão vindo de fora além de outros”, acrescentou.

Outras imobiliárias chegaram a registrar queda de até 30% no preço dos aluguéis. “O nosso mercado esteve defasado e fraco. Mas, este ano já há uma reação e estamos com boas perspectivas”, explicou Sebastião Alves Campos, proprietário de uma imobiliária.

Para as empresas que trabalham com vendas o mercado também deve esboçar reação. “Percebe-se que as vendas intermediadas, aquela na qual a imobiliária vende imóveis de terceiros, houve uma reação de setembro para cá e a tendência é ascender, não tão significativamente, mas em um ritmo normal. Para os loteamentos, apesar de anos difíceis, conseguimos vender um bom número de terrenos”, detalhou Wilson Aguiar, que também dirige imobiliária de Sinop.

Fonte: Só Notícias

Data: 31/01/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário