terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Imóveis vazios no Carnaval

Salvador - A adoção de algumas medidas simples de segurança, recomendadas pela Polícia Civil, pode inibir a ação dos ladrões que tentem invadir residências cujos moradores vão viajar durante o Carnaval. De acordo com o diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, a família deve ser discreta ao sair de casa com as bagagens, evitando chamar a atenção alheia, sobretudo de pessoas desconhecidas que estejam transitando pelas imediações.

“Para quem vai viajar de carro particular é recomendável arrumar as malas ainda dentro da garagem, evitando exposição na porta de casa”, orienta, ressaltando que deve-se também solicitar aos vizinhos que acionem imediatamente a família, algum parente ou a Polícia caso seja notado algum movimento estranho no imóvel.

Gallas recomenda aos moradores em viagem que evitem situações ostensivas em áreas externas da casa, de modo a não demonstrar que o imóvel está fechado. Cadeado do lado de fora do portão ou da porta, luz acesa 24 horas e jornais ou revistas acumulados no acesso principal podem, segundo ele, ser indícios de que a família está ausente. “Procure trancar a porta com chave antes de sair, pois deixá-la apenas no trinco facilita a abertura por qualquer pessoa”.

Fonte: Jornal da Mídia

Data: 14/02/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário